Até o momento, temos 8.712 vias cadastradas em 1612 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Teresópolis > Pedra dos Cadetes/Galinha

Ampliar imagem Pedra dos Cadetes/Galinha
Pedra dos Cadetes/Galinha. Foto: Fabrício Vieira.
Vista do cume da Pedra dos Cadetes.
Pedra dos Cadetes/Galinha
Cadastrada por: Fabricio Vieira, em 16-02-2019 às 13:13
Descrição: A pedra dos Cadetes se consolidou como um excelente campo-escola de escalada tradicional. As vias têm como maior característica o estilo aderência. Acesso curto, de 15 minutos apenas. A dica é para que se vá bem cedo ou após as 15 horas.
Como chegar à base: A partir da Prefeitura de Teresópolis, siga em direção ao Alto, entre no Hospital São José e siga até a Estrada Abelardo da Cunha, próximo ao número 219. A partir do Alto, siga em direção à Unifeso, entre à esquerda no Colégio Ginda Bloch e pegue a Rua Ademar Rizi Lipi / Rua Barreto Dantas e, finalmente, a Rua R Melo Guimarães até a Estrada Abelardo, 219. No terreno baldio à esquerda, há uma trilha aberta. Tome a segunda bifurcação à direita, seguindo os canos d'água, e, depois, à esquerda em outra bifurcação (há uma árvore no meio).

Obs: a trilha, toda reta, dá acesso ao cume por caminhada.

As vias em ordem ao chegar na bifurcação da parede: esquerda "Via Roda Pé VI" (F); à direita, já no óbvio platô acima da rampa, a via "Vizinha Enxerida" (M); Via "Nosso Lar" (F) e "Mozart Catão" (F). Abaixo, a cerca de 30 metros, a via "Dúvida Cruel" (F) e, finalmente, última à direita, a via "Obras do Acaso" (M). A face leste (acesso na curva fechada, antes do terreno) contém uma antiga via ferrata, um projeto de Gilson Manoel e Lúcio Vidal, e uma via não terminada de Armando Miguel e Wagner Zoéga.